road trippin' | death valley & yosemite {part III}


DAY 9 (cont.)

(Em algum lugar dentro do Death Valley)

Se tem uma coisa que eu faria diferente era sair mais cedo de Las Vegas pra aproveitar o Death Valley ainda mais. Eu fiquei completamente apaixonada pelo deserto! Como eu disse no instagram, a gente quase riscou o death valley do roteiro por um pouco de receio. Todo mundo falava "cuidado! abasteçam o carro muito bem de gasolina, comida e água...é um lugar muito extremo, muito quente de dia e frio à noite, sem sinal, deserto (óbvio)." Mas, por outro lado, sabíamos que era um destino turístico muito famoso, visitado por milhares de pessoas por dia. Ainda bem que não desistimos! Ficou, com certeza, no meu top 3 de lugares preferidos na viagem - com Yosemite e Big Sur.

(Mesquite Flat Sand Dunes)

Então vamos lá....Algumas dicas:

Você realmente tem que abastecer bem o carro, encher o tanque, comprar comida e muita água. Mas não se desespere, no meio do caminho tem um lugar com posto, lanchonete e até hotel, tipo uma mini - bem mini - civilização: Stovepipe Wells Village, inclusive, foi esse destino que colocamos no GPS. Tem outras paradas assim dentro do parque, mas essa é a que fica bem no caminho de quem atravessa o parque.

(Em algum lugar dentro do Death Valley)

É muito quente mesmo, a sensação térmica estava em 50 graus, ou seja, pode ir com a roupa mais fresca da mala. A outra dica é ir cedo mesmo e poder ir parando em todas as paradas da vida. A estrada em si já é o passeio, mas parar pra absorver aquilo tudo e tirar milhares de fotos, faz parte, né non? A gente cruzou o parque no meio, pra chegar em Bakersfield só pra dormir e ir pra Yosemite no dia seguinte.

Mas dá pra explorar mais do parque sim, tem até caminhadas pra explorar o parque e tour guiado - o que acho que deve valer muito à pena se chegar bem cedo ou estiver hospedado dentro do parque ou alí pertinho. Acho que a parada mais famosa que fomos foi a Mesquite Flat Sand Dunes: dunas de areia lindas, vibes Marrocos.

(Mesquite Flat Sand Dunes)

Foi o dia mais lindo de estrada, foi muito especial mesmo, não sei nem se consigo descrever à altura. Sei que o caminho Vegas - Death Valley já foi muito lindo, eram retas sem fim em meio a uma paisagem linda por horas. Depois, chegamos ao Death Valley e era tudo aquilo e mais, mais montanhas, mais lugares extremos, mais vistas maravilhosas, e em cada parada a paisagem era diferente, mais cactus, mais montanhas, mais areia ou mais chão seco mesmo, sabe?

(Na Estrada)

Quando saímos do Death Valley a beleza continuou, foram mais algumas horas de montanhas desérticas, quando, de repente a paisagem começou a mudar pra floresta em segundos, os cactus foram virando árvores verdinhas, a areia foi virando grama e o cenário já era de fazenda, casas lindas, celeiros de filme e muitos bois e vacas. Foi nesse cenário que assistimos a um pôr do sol maravilhoso. Quase chegando em Bakersfield passamos pela área do Parque das Sequoias - que também pode ser uma parada no roteiro, mas não coube no nosso - foi lindo também, descemos uma montanha sendo acompanhados por um riacho lindo e, por fim, chegamos à Barkersfield mortos feat. enterrados.

DAY 10

(Glacier Point)

Acordamos ainda cansados, mas muito animados pro Yosemite - era meu maior sonho da viagem - saímos por volta de 10:30 e chegamos no começo da tarde, então não deu pra fazer tanta coisa no parque nesse dia. Por isso, a primeira dica é: tente chegar mais cedo, se puder fique mais de 2 noites e feche o hotel com antecedência pra conseguir um dentro do parque. O parque é imenso com um zilhão de lugares lindos, um zilhão de trilhas e vistas, então em 2 noites não deu pra ver nem 1/3 do lugar, dá pra ficar lá 1 semana e não ver tudo quem tem pra ver. Mas isso não quer dizer que não vale à pena ficar 2 noites...Vale sim!! Foi um sonho realizado poder sentir a energia desse lugar e ver tantas paisagens de tirar o fôlego.

Uma observação muito importante: na primavera, verão e outono a visita ao Yosemite é uma, no inverno já vira outra experiência. O Yosemite também é bem famoso pra esquiar e muitos dos passeios que vou indicar no post não são possíveis na neve.

(Em algum lugar dentro do Yosemite)

Algumas infos/dicas:

Entrada do parque: 15 dólares se você estiver sozinho, mas a partir de 3 pessoas no carro o valor vai ser sempre 30 dólares pelo carro. E você paga o valor 1 vez pra usufruir do parque durante 7 dias (pode entrar e sair do parque quantas vezes quiser dentro desse período de 7 dias), e existem também passes anuais, que são interessantes pra quem mora perto, né?

Combustível: Uma dica boa é completar o tanque do carro na estrada quando estiver chegando no Yosemite, porque o valor da gasolina nos arredores e dentro do parque é bem alto. Vai ser inevitável abastecer lá também, mas já é uma economia, né?

Hospedagem: Não conseguimos hotel dentro do parque, acaba tudo real! Ficamos em um hotel pertinho da entrada em Oakhurst, chamado: Sierra Sky Ranch. Mas indico real, o custo-benefício foi incrível. O quarto é super aconchegante e lindo, o restaurante delicioso, uma comidinha super caseira e o staff super gentil.

Passamos em frente a um hotel dentro do parque muito lindo que fiquei com vontade de me hospedar: Big Trees Lodge. Não posso dizer muito sobre os hotéis de dentro do parque, mas, com certeza, a melhor localização seria um hotel dentro de Yosemite Village, que é tipo uma mini cidade no parque: tem mercado, lanchonete...

A outra opção é o camping que deve ser demais. Tem muito espaço pra camping lá dentro, então quem curte acampar vale dar uma olhada.

Trilhas: Pra quem quiser fazer as trilhas mais legais dentro do parque, programe bem o tempo, porque tem trilhas maravilhosas de 5 horas que não fizemos, porque tínhamos só 1 dia e meio de parque, né.

(Mercced River)

Assim que chegamos no Parque, pegamos o mapa e fomos parando em todos os pontos indicados no mapa. Infelizmente a Mariposa Grove está interditada para manutenção até novembro - é uma área de acesso fácil com sequoias gigantes maravilhosas -, mas é um dos pontos mais famosos, então anotem aí. A outra área de Sequoias - Tuolumne Meadows - é mais pra dentro do parque e tem uma trilha de 1 hora, queríamos muito ter feito, mas não deu tempo.

(Tunnel View)

Conhecemos a Tunel View que é muito linda, tem uma vista maravilhosa do Parque. Depois fomos até o Glacier Point que é definitivamente o ponto mais famoso de mais fácil acesso lá dentro. A caminhada de onde você para o carro até ele é de 5 minutos e a vista é de tirar o fôlego. E no caminho de carro até lá tem o Washburn Point que também tem uma vista incrível: rende fotos maras na certa! Conhecemos também a Cachoeira Bridalveil e o Yosemite Valley. Trilha de meia horinha até o Mirror Lake.

DAY 11

yosemite

(Trilha Vernal Fall)

No segundo dia fomos direto pra uma trilha mais tranquila de cachoeira, foi tipo 1 hora pra ir e 1 hora pra voltar, mas valeu à pena demais. Você consegue chegar bem pertinho da cachoeira. É muito louco ver aquilo de pertinho, sentir a força da natureza, sabe? E pra completar o passeio, conseguimos ver um filhote de urso do outro lado da cachoeira e um arco-íris maravilhoso na água, foi uma experiência incrível. Pra quem tiver tempo e disposição depois da Vernal Fall, a trilha continua para a Nevada Fall que deve ser mais incrível ainda.

(Vernal Fall)

Depois de voltar da cachoeira fomos conhecer o Yosemite Village, almoçamos na lanchonete, inclusive, comi um burger vegetariano, que não sei se foi a fome, mas estava mara!

(Yosemite Falls vista do Yosemite Valley)

Conhecemos a Yosemite Falls, que é essa bem alta da foto. Tem uma trilha que leva até o topo dela, demora algumas horas, mas deve valer à pena. E no ultimo dia de Yosemite assistimos a um pôr do sol incrível no caminho do hotel

(Em algum lugar dentro do Yosemite)

Resumo de lugares pra conhecer no Yosemite quando o tempo é curto:

- Tunnel View

- Mariposa Grove

- Washburn Point

- Glacier Point

- Vernal Fall

- Yosemite Falls

- Yosemite Valley

- Yosemite Village

- Mirror Lake

- Merced River

(Merced River)

Foi incrível! Todo mundo tem que conhecer o Death Valley e o Yosemite! Pode colocar na whishlist de viagens agora! Espero que tenham gostado das dicas e qualquer pergunta, tô aqui pra ajudar :)

(Washburn Point)

Próximo e último post da Califórnia vai ter Napa e São Francisco.


ABOUT ME

Goiana de 25 anos, mas carioca de coração. Amo cantar, moda, cinema e viagens. Sempre buscando levar a vida de forma leve e saudável!

SOCIAL:
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
POSTS RECENTES:

© 2106 Gabriela Lobo

Site por Bee Design

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon