911 | agora (part. II)


Há dez dias escrevi um post falando de como o tempo passa rápido e como a gente vai deixando nossos sonhos de lado e quando se dá conta perdeu um tempo precioso. Mas falei também que esse "tempo perdido" não importa mais e que a melhor hora é o "agora". Agora é hora de correr atrás do que você desistiu lá atrás ou deixou pra amanhã inúmeras vezes.

Mas eu esqueci de olhar pra todo o resto.

Eu não sei vocês, mas a morte de Domingos Montagner me chocou e me deixou muito triste. Ele não era da minha família, tampouco meu amigo, nunca o conheci, mas tenho certeza que grande parte das pessoas também ficou arrasada com o que aconteceu. Mas por quê? Além do fato dele ser famoso e de estar em nossas casas todas as noites?

Mas acho que esse não é o motivo principal da tristeza e do choque de todos nós. Uma morte de uma pessoa tão jovem, uma marido, um pai de uma maneira tão inesperada - que em nossas cabeças poderia ter sido evitada...-- Isso mexe com a gente! E é papo do último post: quando você pisca os olhos o tempo voou e você não fez nada do que queria. Mas isso não vale só pros nossos sonhos. No último post esqueci de olhar pro lado e dizer que antes de correr atrás dos nossos sonhos - é claro que precisamos fazer isso - a gente precisa olhar pro lado, enxergar as pessoas que te amam e que torcem por você, que você ama e quer que estejam ao seu lado quando esse sonho se realizar - Pai, mãe, irmão, avós, tios e primos, os amigos que amamos - mas na correria do dia a dia não dizemos o quão são importantes, não ligamos, não encontramos.

Mais uma vez posso estar sendo clichê. Mas o que mais nos toca quando ficamos sabendo de uma morte dessas é a certeza de que todo mundo morre no final e o medo de que você e as pessoas próximas a você podem morrer assim: do nada, cedo, cedo demais. E se isso acontecer você quer ter a certeza de que fez tudo o que devia e queria fazer, que você disse o que sentia pra quem importava e que você foi feliz e fez quem ama feliz.

Então eu me pergunto e te pergunto: você está feliz com o seu trabalho? Você está ao lado de quem ama? Essas pessoas sabem como você se sente? Você está vivendo cada dia como um presente? O que você faz pelos outros? O que você vai deixar quando for embora? Como vão lembrar de você quando não estiver mais aqui?

Não sei se vocês pensam nessas coisas...Mas fico imaginando: e se ele não tivesse mergulhado no rio? E se ele não tivesse nessa novela? Será que ele morreria de outra causa? Será que era a hora dele e ia ser de qualquer maneira? Sei lá, acho que isso também é uma crença que reconforta de alguma forma.

Mas a verdade é que sorte/azar ou destino não sabemos a "hora" de ninguém. Por isso temos que viver o AGORA, o PRESENTE. Mas não é só viver...É VIVER! Cada minuto! É claro que sempre teremos a rotina, um momento ruim, um desânimo, uma briga...Mas o que a gente precisa é se obrigar a pensar em tudo isso nesses momentos...A vida é tão forte e tão frágil.

Isso reforça o que disse no último post: vamos correr atrás do que sonhamos hoje, antes que seja tarde. Mas não vamos nos perder em nós mesmos, não vamos só olhar pro próprio umbigo e esquecermos de viver o resto, ao lado de quem importa, sem esquecer de dividir as alegrias e tristezas, sem medo de dizer "eu te amo" e deixando coisas pequenas pra lá.

Ultimamente a gente tem visto tanto ódio e futilidade. É briga política, briga religiosa, guerra...Não consigo entender como os outros não enxergam que sem amor nada disso nunca vai acabar. Às vezes nos mostramos tão rasos...Gastamos mais tempo em redes sociais, tirando fotos, escolhendo uma foto melhor pro instagram e esquecemos de levantar a cabeça e enxergar o que tá acontecendo diante dos nossos olhos, curtir as pessoas ao vivo e a vida vai passando. Liga pra quem você ama, marca um encontro em carne e osso e deixa o celular guardado por algumas horinhas.

Acho que falei falei falei e não sei se disse tudo que queria. Mas, por favor, vamos deixar o futuro pra amanhã, porque ele é incerto. Vamos viver o presente, o agora.

Vivam mais, amem mais!


ABOUT ME

Goiana de 25 anos, mas carioca de coração. Amo cantar, moda, cinema e viagens. Sempre buscando levar a vida de forma leve e saudável!

SOCIAL:
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
POSTS RECENTES:

© 2106 Gabriela Lobo

Site por Bee Design

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon