911 | a good night of sleep


No último mês perdi completamente minha rotina de dormir cedo pra acordar cedo. Na verdade parei de dormir cedo e continuei acordando cedo. O resultado não é nada bonito: primeiro OLHEIRAS BIZARRAS e segundo o corpo não funciona igual, né? Tenho ficado muito mais cansada, menos energia, sentido aquele soninho à tarde - coisa que não sou de sentir.

É aquilo que todo mundo já sabe: o sono é essencial pra gente funcionar durante o dia. Tem até pesquisa que fala que dormir cedo e dormir tantas horas ajuda a emagrecer, sei lá até que ponto isso é verdade, mas se ajuda o projeto verão a gente já tá dizendo sim, né não?!

Então, eis que na última semana venho pensando em coisas que podem me ajudar a dormir mais cedo, mas não só isso, coisas que podem me ajudar a ter uma boa noite de sono, porque a qualidade de sono é essencial pra tudo isso aí que eu falei.

Então cheguei a uma lista final de coisas pequenas que me ajudam a dormir mais cedo e ainda ter uma boa noite de sono...É claro que alguns ítens são bem óbvios, mas não custa bater na tecla, porque são coisas que eu to cansada de saber, mas ignoro.

CELULAR

Vamos começar pelo mais óbvio. Não adianta, Ele é o principal culpado pelas poucas horas de sono. É surreal como a gente às vezes até deita cedo pra dormir, mas pega o celular e nem vê a hora passar. Então precisamos parar com isso, mas como? Duas coisas tem me ajudado: ver tudo que eu tenho pra ver no celular tipo pelo menos 1 hora antes do horário que eu pretendo dormir, porque aí quando eu realmente for dormir não vai ter um zilhão de snaps, mensagens, instagram, enfim, tem ajudado; e a outra coisa é não dormir com ele do seu lado: assim quando você deitar não corre mais o risco e isso também vai te ajudar de manhã, porque você vai ter que levantar pra desligar o despertador, né não?! E sim, isso é bom!

TV

Mesma lorota que o celular. Sou do time dos noveleiros das 21h, então tenho desligado a tv assim que a novela acaba, senão a gente já emenda, né? E essa história de assistir seriado à noite também não dá mais, ou é mais cedo ou é no final de semana, senão 3 horas da manhã estaremos terminando uma temporada, né não?!

DISCIPLINA

A última dica óbvia é se forçar a acordar cedo na primeira semana. Essa é pra quem já não é obrigado pelo horário do trabalho. Se você se obriga a acordar mais cedo do que costuma, vai automaticamente ter sono mais cedo. Eu sei que todo mundo sabe disso, mas tem que insistir, inclusive, porque isso só funciona mesmo depois de uns 2 dias. O meu feedback é que às 22h já estou com sono, às 23h já estou dormindo e 7:30h já estou de olho aberto (SEM DESPERTADOR!!).

CHÁ + VELA + LIVRO

Agora as coisinhas que eu comecei a fazer pensando nisso tudo. Já gosto de tomar meu chá todos os dias depois do almoço e jantar, mas agora priorizo tomar chá de camomila depois do jantar. A camomila tem propriedades calmantes, mas pro chá não perder essas propriedades ele precisa ser feito da maneira correta - já ensinei aqui. Depois de tomar o chá e depois de desligar a tv o ideal é ir pro quarto e se ficar prontíssima pra dormir: escovar os dentes, passar creme, tomar remédio, o que for. Aí partiu aqueles minutinhos finais no celular pra então começar o "ritual soninho": acendo uma vela cheirosa e vou ler um livro bem confortável na cama - Sempre consigo ler muito pouco, porque o sono vem real e eu vou dormir, só não rola esquecer de apagar a vela.

HEADSPACE

Essa é uma dica a parte pra quem não gosta de ler ou pra quem queira fazer as duas coisas. Já teve vontade de meditar? Ou gosta de meditar, mas precisa de um empurrãozinho pra tornar isso uma tarefa diária? O headspace é um aplicativo que te ajuda a meditar e, inclusive, ensina a meditar. No meu caso nunca tinha meditado e baixei o app pra aprender. Achei muito legal. Vale à pena tentar! É uma ótima dica pra cool down antes de dormir e conseguir desligar.

É isso, minha gente...Espero que tenham gostado do post. São coisas que tem minha ajudado e espero que ajude vocês também!

#911

ABOUT ME

Goiana de 25 anos, mas carioca de coração. Amo cantar, moda, cinema e viagens. Sempre buscando levar a vida de forma leve e saudável!

SOCIAL:
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
POSTS RECENTES:

© 2106 Gabriela Lobo

Site por Bee Design

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon