911 | morning rituals


Começar o dia de mau humor é decidir que seu dia vai ser todo errado. Se você não acredita nesse papo de que você atrai o que emite, tá na hora de reparar nisso aí. Se você acorda de mau humor, sai de casa de mau humor e acha que tá tudo dando errado, não é isso que acaba acontecendo de verdade?

Então meu objetivo nesse post é juntar alguns rituais matinais que nos ajudam a acordar de bom humor e com um sentimento de otimismo de que o dia vai ser incrível!

1. Não programe 20.000 alarmes e fique apertando soneca no despertador.

Se você faz isso você precisa parar agora! Eu já fui assim, colocava 10 alarmes de 15 em 15 minutos mais as sonecas de 5 em 5 que eu ia apertando no celular. Eu sei que é difícil, mas você consegue se desacostumar aos poucos. Esses minutos a mais não fazem bem pra ninguém: você não dorme bem nos intervalos do despertador, não acorda mais descansado e SEMPRE acorda atrasado. Resultado: você levanta correndo, se arruma correndo, às vezes nem toma café e sai de casa mau humorado, porque não tomou banho, não comeu ou não escolheu a roupa que queria. Então PARE!

2. Acorde cedo mesmo quando não precisar e acorde com antecedência.

Depois de anos de luta pra acordar cedo, esse ano eu me descobri uma morning person. E eu acho que todo mundo pode ser uma. Você precisa apenas acostumar seu organismo a acordar mais cedo. Se você não tiver compromisso logo cedo acorde sempre por volta de 8 da manhã. Depois que seu corpo acostuma você vê o quão maravilhoso é acordar cedo e aproveitar o dia. Se acordar 1 hora depois já vai achar que não dá mais tempo de fazer nada e que a manhã passa voando. É claro que 90% das pessoas acorda 6 ou 7 horas da manhã pra ir pro trabalho e tenho certeza que deve ser muito difícil na maioria dos dias, mas se você gosta do que faz você acha até bom chegar cedo na empresa e resolver tudo que tem pra resolver. Eu digo isso porque tenho consciência de que nunca fui uma morning person por nunca fazer uma coisa que eu gostasse de verdade. E se você tem um compromisso logo cedo acorde com antecedência, pra ter tempo de se arrumar com calma e não rolar o mau humor do tópico anterior.

3. Tenha o seu ritual.

Acho que cada um tem que desenvolver rituais que os façam bem. Vou dar alguns exemplos: no meu caso, a primeira coisa que faço é dar bom dia pra Bali (minha yorkie) ainda na cama, ela ama e isso muda meu dia. Me espreguiço e dou bom dia a Deus (isso já vai da crença de cada um), agradeço por mais um dia e peço que o dia seja maravilhoso, aliás afirmo que o dia vai ser maravilhoso e peço algumas coisas pro meu dia - tipo leveza, bom humor, foco. A gratidão e o otimismo são os principais responsáveis por um dia maravilhoso, então peça o que quer pro seu dia ou visualize como quer que ele seja e agradeça por ele pra quem quer que seja, pode ser até pro teto! Dou uma checada no instagram, levanto e vou tomar meu café da manhã que pra mim é um ritual muito importante, então gosto de ter tempo. Faço meu bulletproof coffee, como alguma coisa saudável - ou banana ou tapioca - e começo a trabalhar ou se tenho algum compromisso vou me arrumar. Mas se tenho que fazer tudo com pressa ou pular alguma etapa, definitivamente não é a mesma coisa.

Você precisa achar rituais que te agradem, descobrir como gosta de começar sua manhã. Malhar de manhã funciona pra maioria das pessoas, por exemplo. Indico sorrir logo que acordar, existe um estudo que diz que mesmo que seja um sorriso forçado logo pela manhã, nosso humor e dia serão melhores. Não custa nada tentar, né? Outra coisa que indico muito pra quem não acorda muito animado é colocar uma música animada ou pelo menos uma música que goste, vai por mim...Funciona!

4. O último step não é muito um ritual, mas sim uma dica: BE POSITIVE!

Se tudo estiver dando errado: se você acordar atrasado, não tiver tempo de tomar banho, sair com um look horroroso, não tomar café e ainda perder o ônibus, não deixe que isso afete seu dia. É clichê? É. Mas é verdade, se você não der bola pra tudo isso e continuar de bom humor o dia vai continuar sendo incrível. As coisas tem a importância que você dá pra elas. Então acho que o ritual número 1 é BE POSITIVE! e levanta acreditando que você é uma Gisele (foto)!

#911

ABOUT ME

Goiana de 25 anos, mas carioca de coração. Amo cantar, moda, cinema e viagens. Sempre buscando levar a vida de forma leve e saudável!

SOCIAL:
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
POSTS RECENTES:

© 2106 Gabriela Lobo

Site por Bee Design

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon