nyc way of eating | lunch


Como é difícil escolher quais restaurantes indicar pra vocês! NYC tem um zilhão de opções. Inclusive, você fica com vontade de entrar em cada portinha que passa...Não são só os mais famosos, qualquer lugarzinho que você olha é legal, interessante e badalado - é tudo sempre lotado de segunda a domingo, é surreal! Acho que nem uma vida morando lá pra conhecer tudo que dá vontade.

Mas, enfim cumpri minha difícil tarefa de fazer um Top 10 de restaurantes pra almoçar. E não, não existe ordem - seria impossível escolher!

ABC KITCHEN

Muita gente com certeza já conhece, mas não podia faltar aqui, por ser tão maravilhoso e em respeito àqueles que precisam conhecer!

O restaurante é a coisa mais linda da vida (dá ora ver na foto, né?!) e a comida é incrível!

Depois que virei vegetariana meus pratos preferidos viraram o burger vegetariano, que está na foto no pão árabe e a pizza sem glúten de espinafre que é MUITO boa! O outro prato na foto é o frango com uma salada de quinoa que minha mãe e minha irmã são apaixonadas!

GEMMA

Arrisco dizer que é meu lugar preferido pra almoço. Mas arrisco dizer também que talvez eu fale isso pros próximos 4 - é um caso de amor culinário por NY. Fica no Soho, é o restaurante do Bowery Hotel. Se você for não pode deixar de pedir a polenta trufada de entrada, uma pizza maravilhosa - qualquer sabor - e, caso você ame sobremesa e ame nutella, um calzone de nutella de sobremesa. E antes que eu me esqueça, pra acompanhar, um vinho rosè. Pronto: almoço dos deuses! E também é uma deícia pra brunch no domingo.

RUBIROSA

Se você estava esperando a indicação DA pizzaria, tá aí! O ambiente é gostoso e aconchegante, mas nada fancy. Mas a pizza é DELICIOSA e o preço é muito bom! O cardápio também tem massas super gostosas, pode confiar. E não deixe de pedir o mozzarella stick deles, é incrível! O restaurante fica no Soho.

BAR PITTI

Já fazia muito tempo que eu queria conhecer, mas nunca conseguia ir. Finalmente fui da última vez e constatei uma verdade e uma mentira que todo mundo fala de lá. A verdade: a comida é surreal!! A burrata é incrível e essa pasta com trufas que eu comi estava simplesmente maravilhosa! A mentira: todo mundo sempre fala que o atendimento lá é péssimo e que eles tratam os clientes super mal. Eu fui muito, mas MUITO bem tratada. Segundo minha irmã eles são italianos e não tem muita paciência pra quem não fala muito bem inglês. Não sei se é isso, só sei que fui bem tratada e a comida é maravilhosa.

THE MERCER KITCHEN

Acho que a melhor pizza trufada que eu já comi na vida! É o restaurante do Mercer Hotel no Soho e é badaladíssimo e, saiba que, apesar do andar de baixo ser maior e parecer mais cool, é muito mais cool sentar no andar de cima, é aonde todas as celebs sentam.

SANTINA

Indico o Santina, porque acho um combo delicioso de passeio ir na High Line, no Whitney Museum e na saída almoçar nele, que fica logo na esquina, embaixo da High Line. E eu amei muito essa eggplant da foto e uma salada que pedimos de entrada e o ambiente é super gostoso!

CIPPRIANI

Com certeza você já ouviu falar do Cippriani. E sim, é realmente muito gostoso e adoro o ambiente do Cippriani Downtown que fica no Soho. Não vale ir almoçar ou jantar no Cippriani sem tomar o Bellini, se você foi e não tomou, simplesmente não foi! Na foto eu tinha pedido minha eggplant parmeggiana mara!

SPICE MARKET


O Spice Market é bom tanto no almoço quanto no jantar, eu gosto de ir no almoço porque eles abrem as janelas que são portas e o restaurante é lindo, então fica super agradável!

A comida é asiática, então são aqueles noodles e arrozinhos maravilhosos e minha irmã sempre come um peixe que fala que é incrível. Em todos os restaurantes a gente ou pede um vinho ou um drink, no caso do drink sempre a opção apimentada - todos os bares e restaurantes costumam ter pelo menos uma jalapeño marguerita e são sempre maras. Essa da foto era muito boa mesmo! O restaurante fica no Meatpacking que uma ótima área pra passear.

CAFE HABANA

É outro que a maioria já conhece, ele é bem famoso pelos milhos deliciosos, mas não custa nada falar de novo, né? É de comida cubana e além dos milhos tem pratos com arroz feijão, carne desfiada, comidinha bem gostosa. Os tacos são muito bons e o restaurante teve eleito o melhor sanduíche de NY, então pra quem gosta de porco e presunto, vale à pena. E pra acompanhar sempre peço uma michelada de corona (cerveja com limão e sal na borda)!

CAFE SELECT

Indico tanto pra almoço quanto só pra beliscar alguma coisa ou só tomar drinks. Essa burrata é mara! Há muito tempo atrás a gente entrou lá só pra tomar um drink e levaram a gente pra um lugarzinho na parte de trás do restaurante que é muito legal, escurinho e cheio luzes pelo teto, muito cozy e cool. Foi aí que descobrimos que na parte de trás existe o Cervantes' Oyster Shack & Bar que vale à pena conhecer!

#nyc #nycwayofeating #lunch #viagem

ABOUT ME

Goiana de 25 anos, mas carioca de coração. Amo cantar, moda, cinema e viagens. Sempre buscando levar a vida de forma leve e saudável!

SOCIAL:
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
POSTS RECENTES:

© 2106 Gabriela Lobo

Site por Bee Design

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon