cruelty-free necessaire {part I}
Chegou a hora de montar a necessaire cruelty-free que eu prometi. Depois de escolher entre as 60 marcas, pesquisei e experimentei alguns produtos de cada uma.
Resolvi dividir o post em categorias pra poder dar mais detalhes dos produtos. Vou começar com tudo de cabelo e corpo.
Cabelos:
Simplesmente apaixonada por essa marca! Eles ganham os clientes começando pelo marketing, as embalagens são as coisas mais fofas: super coloridas e cada produto com um nome mais criativo que o outro. E a marca ainda é vegana e não testa em animais, claro!
Pra completar estou amando os produtos que comprei: o shampoo e condicionador Morte Súbita e a cera modeladora Cereal Killer:

O Shampoo é daqueles que deixa o cabelo mais macio que o condicionador no banho - ele já me ganhou aí, odeio shampoo que deixa o cabelo com uma textura de embaraçado. Estou usando há quase duas semanas e meu cabelo tá ótimo e muito cheiroso!

A cera é pra modelar qualquer penteado que você queira. Eu tenho usado pra dar uma amassadinha no cabelo. Desde que eu cortei curto ele tem ficado muito mais liso e eu não gosto que fiquei sem movimento, então foi uma ótima descoberta. Você pega um pouquinho e passa no cabelo úmido modelando do jeito que quiser - mas tem que ser ÚMIDO!! Pelo menos eu tentei seco e foi muito mais difícil.
Onde encontrar: Farmácia Venâncio.

Tava na farmácia atrás de um shampoo e condicionador que não testassem em animais e mais natureba - sem sulfato, sal e parabenos. Foi quando encontrei a marcar eh! e resolvi testar.
Comprei primeiro o verde e depois o rosa, gostei de como meu cabelo ficou com os dois e ambos tem um cheiro delícia. Migrei pra Lola, primeiro, porque gosto de mudar sempre e, segundo, porque queria uma marca totalmente vegana.
Onde encontrar: Farmácias.
Corpo:

Já usava e amava o cheiro do sabonete, é o que eu uso pra tomar banho. Descobri o hidratante corporal no ano passado e, desde então só uso ele - qualquer cor, são todos cheirosos e deixam a pele uma seda!
E o sabonete líquido também descobri há pouco tempo, mas desde que eu trouxe um pra casa todo mundo adorou e é o que reina nas pias dos banheiros - a embalagem é uma graça pra decoração nos lavabos.
E, é claro que a leite de rosas não testa em animais: está na lista do PEA (Projeto Esperança Animal).
Onde encontrar: Farmácias.
Em breve a Part II estará no ar com os basics de maquiagem cruelty-free!