homemade life | granola


Há muito tempo que queria fazer minha própria granola. A maioria das granolas no supermercado são gordas ou muito industrializadas e as poucas mais naturais ou orgânicas são absurdamente caras. Como eu amo granola decidi fazer em casa e ver no que dava, né?

Tava adiando porque pensei que fosse ser uma trabalheira, mas é extremamente simples. A receita é bem flexível, você pode acrescentar e trocar vários ingredientes. Fiz a minha baseada no que eu gosto e pensando numa mais simples. Mas com certeza vou querer experimentar sempre coisas novas. A base da granola que não dá pra tirar é a aveia, acho que todo o resto dá pra ser substituído.

A minha ficou assim:

- 2 xícaras de aveia (melhor ainda se for sem glúten)

- 1/2 xícara de amêndoas

- 1/2 xícara de nozes

-1/2 xícara de côco ralado

- 1/2 xícara de agave

- 1/4 xícara de óleo de côco

- 2 colheres de sopa de farinha de chia (coloquei pra aumentar a saciedade)

- Um pouco de canela

- Uma pitada de sal

- Um punhado de uva passas

Pode escolher as castanhas que preferir. Dá pra colocar sementes também, tipo de girassol ou abóbora. Ao invés do agave pode usar o mel. E pode acrescentar qualquer fruta seca da sua preferência. E ainda dá pra colocar nibs de cacau ou se você não for obrigado a nada coloca chocolate mesmo, né?! Pode tudo! É um mundo de possibilidades! O que é um problema pra uma pessoa indecisa como eu, mas vou fazer muitas ainda!

Então bora pro modo de fazer que é simplérrimo:

1. Pré aqueça o forno a 200º.

2. Quebre as castanhas. Não precisa ser super trituradinho, porque é super gostoso o crocante dos pedaços na granola pronta.

3. Misture a aveia, as castanhas, o côco, agave, óleo de côco, a canela e o sal - Mete a mão na massa messssmo!

4. Cubra a forma com papel manteiga e espalhe bem toda a mistureba.

5. Leve ao forno. Deixe por 15 minutos e dê aquela mexidinha e deixe mais 15 minutos (30 minutos no total - eu sei que vocês sabem contar :))

6. Agora o pulo do gato. Além da meia hora deixei mais alguns minutinhos no gratinador do forno. Mas isso vai muito de gosto pessoal. Eu sou daquelas que adoro um torradinho. Sabe aquele brigadeirinho queimado? Resultado, se eu deixasse minha granola mais tempo no forno ela teria queimado, mas tirei na hora certa e ficou exatamente como eu gosto: super hiper crocante e com aquele gostinho torrado. Por isso a minha ficou moreninha coo tá na foto. Então se você não gosta disso, deixa só 30 minutos!

7. Tire do forno e espere esfriar. A mistura vai ter virado uma coisa só e quando estiver morna você terá que despedaçá-la - com as mãos mesmo.E SÓ! A granola está prontíssima!!

É ou não é muito fácil?! E muito mais barato, saudável e eu garanto que mais gostoso do que comprar pronta.

Façam, inovem nas receitas e compartilhem suas aqui ou no insta. Vou amar ver!

#homemadelife #healthy

ABOUT ME

Goiana de 25 anos, mas carioca de coração. Amo cantar, moda, cinema e viagens. Sempre buscando levar a vida de forma leve e saudável!

SOCIAL:
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
POSTS RECENTES:

© 2106 Gabriela Lobo

Site por Bee Design

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon