tgib | cruelty-free brands


Eu sou vegetariana há 1 ano, mas apesar disso ainda uso muitos produtos que testam ou contém ingredientes animais em sua composição. Primeiro porque não sou vegana, mas principalmente porque ainda estou numa espécie de transição. Não sei se algum dia serei vegana. Por enquanto ainda uso couro e como alimentos que contém ovo e leite. Mas cheguei à conclusão que optar por produtos de beleza que não testam em animais e são 100% veganos é uma mudança simples, super possível e totalmente de acordo com o que eu acredito.

O meu objetivo neste post é mostrar a diversidade de marcas que não testam em animais - de qualidade e muitas vezes com preços bem acessíveis - para que seja possível montar uma necessaire completamente cruelty-free! Então se você é das minhas - mesmo não sendo vegetariana - mas ama os animais e se sente mal quando pensa que os produtos que compra podem ter sido testados em bichinhos, partiu mudar isso aí!

Como eu disse estou começando essa mudança de produtos agora, então, sim, ainda uso e gosto de produtos que testam em animais. Mas a necessaire sem crueldade começa a ser montada hoje!! Junto com vocês!

Pra começar fiz um apanhadão de marcas cruelty-free brasileiras e gringas. Algumas 100% veganas, outras com alguns produtos que não são e algumas que, apesar de não realizarem testes em animais, pertencem à empresas que o fazem.

É bom esclarecer que aqui no Brasil existe uma lista feita pelo PEA (Projeto Esperança Animal) e lá fora as marcas se dividem em: as que estão na litsa do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), as que tem o certificado do Leaping Bunny e as que simplesmente se declaram como cruelty-free - afinal é uma medida voluntária. A diferença é que o PETA não fiscaliza e a Leaping Bunny sim, talvez por isso sua lista seja menor.

Antes de começar quero compartilhar dois apps gratuitos que descobri quando estava pesquisando as marcas. Um app do PETA: o Bunny Free. E um app do Leaping Bunny: o Cruelty-Free. Então pra quem tiver interesse vale à pena baixar.

Então vamos lá!

Marcas brasileiras

  1. ADCOS

  2. Bioderm

  3. Contém1g

  4. Éh cosméticos

  5. Elke

  6. Granado

  7. Impala

  8. Leite de Rosas

  9. Lola Cosmetics

  10. Natura

  11. O Boticário

  12. OX

  13. Mahogany

  14. Phytoervas

  15. Quem Disse Berenice

  16. Risqué

  17. Surya Brasil

  18. Vizcaya

  19. Vult

  20. Weleda

Marcas gringas:

  1. Becca

  2. Butter London

  3. By Terry

  4. Deborah Lippmann

  5. Ecotools

  6. Eyeko

  7. Flower

  8. Kylie Cosmetics

  9. Morrocanoil

  10. Real Techniques

  11. Burt's Bees

  12. Dermalogica

  13. Juice Beauty

  14. Lime Crime

  15. Mineral Fusion

  16. Paul Mitchell

  17. Rosie for Autograph

  18. The Body Shop (Pertence à L'OREAL)

  19. Urban Decay (Pertence à L'OREAL)

  20. Yes To.

  21. Aesop

  22. Alva

  23. Anastasia Beverly Hills

  24. Aveda (Pertence à Estée Lauder)

  25. BareMinerals (Pertence à Shiseido)

  26. Cover FX

  27. Elf

  28. Honest Beauty

  29. Hourglass

  30. Josie Maran

  31. Kat Von D

  32. Kora Organics

  33. Kryolan

  34. Le Labo (Pertence à EStée Lauder)

  35. Lush

  36. NARS (Pertence à Shiseido)

  37. NYX (Pertence à L'OREAL)

  38. Per-fékt

  39. Tarte (Pertence à Kosé)

  40. Too Faced

É isso!! Agora o próximo passo é escolher suas marcas preferidas e montar uma necessaire cruelty-free! A partir de hoje vou começar a pesquisar e testar os melhores produtos de algumas dessas marcas e quando eu tiver um kit final faço um post contando tudo!

Ah...E dicas de produtos serão muito bem-vindas! O que acharam da lista? Vocês gostam de alguma outra marca que não testa em animais e não está aqui?

#beauty #beautyreview #crueltyfree #tgib

ABOUT ME

Goiana de 25 anos, mas carioca de coração. Amo cantar, moda, cinema e viagens. Sempre buscando levar a vida de forma leve e saudável!

SOCIAL:
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
POSTS RECENTES:

© 2106 Gabriela Lobo

Site por Bee Design

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon