10 livros para ler antes do oscar 2017


Oscar? Mas já?! Sim, sim! Vocês ainda não sabem, mas sou alocka do Oscar! Gosto de assistir à grande noite tendo visto pelo menos todos os indicados a melhor filme, melhor ator, atriz, ator e atriz coadjuvante e melhor montagem - que é uma paixão minha! (Já fiz curso de montagem).

Já existem várias previsões pro Oscar 2017 e é claro que eu já fiz meu dever de casa e pesquisei muitas listas. Como a maioria dos filmes que são indicados ao Oscar só são lançados depois de setembro, resolvi fazer uma lista de previsões diferente pra vocês. Uma lista dos filmes baseados em livros que tem grandes chances de serem indicados.

Então aqui vai uma lista de livros para ler em 2016...Afinal o livro é sempre melhor que o filme!

1. A Garota no Trem ou The Girl on the Train (Paula Hawkins - 2015)

Tate Taylor dirige a adaptação pro cinema e Emily Blunt é a garota no trem. A data de estréia no Brasil está prevista para 13/10/16.

Rachel é uma garota que pega o mesmo trem todas as manhãs para o trabalho. E todos os dias quando o trem para no sinal vermelho ela observa a casa de número 15, conhece os moradores e até criou nomes para eles e imagina a vida perfeita do casal. Até que um dia testemunha uma cena chocante e, poucos dias depois descobre que a moradora da casa está desaparecida. Rachel vai até à polícia e conta tudo o que viu.

2. A Luz Entre Oceanos ou The Light Between Oceans (M. L. Stedman - 2012)

O filme é dirigido por Derek Cianfrance e conta com Michael Fassbender e Alicia Vikander como protagonistas. Está previsto para ser lançado em 01/09/16.

Tom Sherbourne, faroleiro de uma ilha isolada na costa oeste da Austrália, e sua mulher, Isabel. O casal não pode ter filhos, mas suas vidas sofre uma grande reviravolta quando um barco à deriva aporta na ilha com um homem morto e um bebê ainda vivo. Isabel vê na criança a chance de ser mãe e eles decidem não registrar o acidente ou a chegada do bebê.

3. Os Filhos da Noite ou Live by Night (Dennis Lehane - 2012)

O filme está previsto para estrear no Brasil em 13/10/16. Quem dirige e atua é o Ben Afflek. Da última vez que ele fez isso deu em estatueta de melhor filme, né?! (Argo. Indico muito!)

A Lei Seca fez brotar do chão uma vasta rede de destilarias subterrâneas, bares clandestinos, gângsteres e policiais corruptos. Joe Coughlin, o filho mais novo de um proeminente capitão da polícia de Boston, desfruta com gosto de uma carreira no crime construída a soldo de um dos mais temidos mafiosos da cidade.

4. O Sentido de um Fim ou The sense of an Ending (Julia Barnes - 2011)

Charlotte Rampling integra o elenco do filme que é dirigido por Ritesh Batra.

O livro acompanha, numa primeira fase, passagens da juventude e da trajetória de Tony Webster, para mostrar como, 40 anos mais tarde, um simples episódio pode despertar conflitos e sentimentos contraditórios, transfigurando de modo irreversível a perspectiva do passado.

5. Pastoral Americana ou American Pastoral (Philip Roth - 1997)

Ewan McGregor dirige e atua no filme.

Seymour Levov é filho de imigrantes judeus que deram duro para subir na vida. Ele tenta, em vão, comunicar um legado moral à terceira geração da família Levov. Esmagado entre duas épocas que não se entendem e desejam destruir-se mutuamente, Seymour se apega até o fim a crenças que se mostram cada vez mais irreais.

6. O Círculo ou The Circle (Dave Eggers - 2013)

No filme, Emma Watson e Tom Hanks são dirigidos por James Ponsoldt. A data de estréia no Brasil está prevista para 10/11/16. Mae Holland é uma jovem profissional contratada para trabalhar na empresa de internet mais poderosa do mundo: O Círculo. O que começa como a trajetória entusiasmada da ambição e do idealismo de uma mulher logo se transforma em uma eletrizante trama de suspense que levanta questões fundamentais sobre memória, história, privacidade, democracia e os limites do conhecimento humano.

7. Billy Lynn's Long Halftime Walk (Ben Foutain - 2012)

Este é o único da lista que ainda não foi publicado no Brasil. Mas as críticas estão maravilhosas, então pra quem gostar de ler em inglês é uma ótima dica. O filme dirigido por Ang Lee está previsto para ser lançado no Brasil em 10/11/16. Kirsten Stewart e Vin Diesel estão no elenco.

Billy Lynn, 19 anos, é um soldado que consegue sobreviver, junto de seus colegas de exército, a um tiroteio no Iraque em 2005. Para recompensá-los, o presidente George W. Bush leva toda a tropa de volta aos Estados Unidos, a tempo de receber uma homenagem no intervalo de um jogo de futebol americano, na época do Dia de Ação de Graças. Logo após a festa, no entanto, Billy e os outros militares são enviados de volta ao Iraque.

8. Tony & Susan (Austin Wright - 1993)

O nome do filme, dirigido por Tom Ford, será Nocturnal Animals. E tem o gato do Jake Gyllenhaal no elenco.

Susan deixou seu primeiro marido, Edward Sheffield, há anos. Certo dia recebe pelo correio na casa em que vive com os filhos e o segundo marido um manuscrito do primeiro romance de Edward. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings e se vê às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.

9. A Febre das Tulipas ou Tulip Fever (Deborah Moggach - 1999)

O diretor do filme é Justin Chadwick. E os talentosíssimos Cristoph Waltz e Alicia Vikander estão no elenco.

Cornelis Sandvoort, nos anos 1630, ansiava por um herdeiro, mas, depois de três anos de casamento, sua esposa Sofia não havia conseguido engravidar. Numa tentativa de imortalizar sua vaidade, Cornelis encomenda um retrato do casal ao jovem pintor Jan van Loos. Mas, assim que Loos começa a capturar a imagem de Sofia, um tórrida paixão emerge entre ela e o talentoso pintor.

10. O Silêncio ou Silence (Shusaku Endo - 1966)

O filme é dirigido por Martin Scorcesse que pensa na adaptação desde a década de 1990. Com Liam Neeson no elenco (amo!).

O livro narra a saga de missionários católicos no Japão do século XVII, um período em que cristãos japoneses eram brutalmente oprimidos. A partir de cartas reais, Endo delineia o silêncio duro e sufocante ao qual, tanto jesuítas quanto cristãos, foram submetidos. Eles foram perseguidos, torturados até optarem por se calar eternamente mantendo sua fé ou apostatar e viver em eterno silêncio.

Alguém já leu algum desses? Se sim, por favor, deixa a opinião aqui pra gente. To com vontade de ler todos!

#books #reading

ABOUT ME

Goiana de 25 anos, mas carioca de coração. Amo cantar, moda, cinema e viagens. Sempre buscando levar a vida de forma leve e saudável!

SOCIAL:
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
POSTS RECENTES:

© 2106 Gabriela Lobo

Site por Bee Design

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon