app do mês | moment


Eu estava ok com o tempo que eu passava no meu celular até o dia em que uma amiga minha que mora em Londres que é daquelas amigas super organizadas que adoram programar cada detalhe do dia - inclusive o tempo que passam por dia no celular - me deu a dica desse aplicativo.

É o seguinte: a partir do momento em que você baixa o app ele começa a contar quantas horas e minutos você passa usando ele por dia! E ainda dá um relatório de quantas vezes você pegou ele, que horas e quanto tempo passou cada vez. Tirei print do meu app pra vocês entenderem melhor:

SIM, ISSO EXISTE!!

No primeiro dia você dá uma segurada no vício pra tentar driblar o app e diminuir as horas que vão te assustar no final do dia! Mas é inevitável, no dia seguinte você esquece e voltar a agir "normalmente". Desbloqueando o celular sem nem saber pra quê, só porque está no automático mesmo.

Eu fui relutante no inicio, não queria baixá-lo de jeito nenhum. Com certeza porque sabia que não era um aplicativo que ia me fazer sentir super bem. Não é um joguinho pra lazer ou um editor de fotos pra deixar meu instagram mais bonito. É um app que te joga na cara quantas horas do seu dia você passa olhando pra uma telinha de celular.

Enfim, to sendo muito dramática...também não é o fim do mundo! No fim das contas, achei muito bom ver os dias em que fico mais ou menos tempo no celular, e passei a tentar diminuir sempre. Tudo bem que pra galera que trabalha muito usando o celular é outra história, mas dá pra dar uma segurada, né?

O Moment é gratuito, mas existe a versão paga que oferece mais ferramentas. Você pode determinar limites diários, pra te forçar a usar menos (inclusive no gratuito), pode até bloquear o celular por um tempo pra realmente te impedir de mexer (vibes rehab, né?). E também existe o Moment family que acho interessante pra quem tem filho e precisa impôr limites. Eu tenho a versão gratuita, vibes Amy Winehouse, porque não admito que existe um problema ainda! Aloka!

E, pra finalizar, uma coisa muito legal que eu percebi é que nos dias em que a gente mais vive, mais se diverte, literalmente, a gente mal pega no celular. Então acho que vale à pena mesmo direcionar momentos específicos do seu dia pra ver snap, instagram, facebook, whatsapp e no resto do dia só usar o necessário mesmo.

Quem nunca ouviu uma reclamação do namorado ou namorada que jogue a primeira pedra! Então vamos colaborar pra não perdermos os boys e as girls magias, né?

#app

ABOUT ME

Goiana de 25 anos, mas carioca de coração. Amo cantar, moda, cinema e viagens. Sempre buscando levar a vida de forma leve e saudável!

SOCIAL:
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon
POSTS RECENTES:

© 2106 Gabriela Lobo

Site por Bee Design

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Pinterest Icon